A Importância de Aprender Inglês no Nível Intermediário:
No nível intermediário, você está aprofundando sua compreensão do inglês e se tornando um comunicador mais eficaz. A importância do inglês neste estágio está diretamente relacionada ao acesso a oportunidades educacionais, de carreira e culturais em um nível mais avançado. Ao aprimorar suas habilidades de comunicação, você se torna mais competitivo no mercado de trabalho e pode acessar recursos acadêmicos e culturais que antes estavam fora de alcance. O inglês é a chave para a comunicação global, e no nível intermediário, você está se aproximando da fluência, o que ampliará significativamente suas opções na vida.
Graduado em Licenciatura Inglesa e Pós Graduado em Metodologia da Língua Inglesa, possuo certificado inglês fluente (nota 120 de 120 no TOEFL). Ensinei mais de 30 alunos em variadas idades e níveis de inglês. A partir do segundo ano lecionando, consegui novos alunos apenas com recomendações, o que mostra satisfação dos alunos.
Desenvolvi tanto meu inglês quanto técnicas de ensino para variado tipos de alunos.
Sou formado em técnico de análises clínicas e atualmente estou cursando psicanálise clínica pelo Instituto Brasileiro de Terapias Holísticas (IBRATH). Desde 2021, atuo como CEO na Release Idiomas, uma instituição que fundei por necessidade durante o período da pandemia do COVID-19. A criação da Release Idiomas foi uma resposta às circunstâncias desafiadoras da pandemia, uma oportunidade para continuar minha jornada profissional e contribuir para a comunidade de aprendizado de idiomas.
Após me encontrar desempregado, retornei ao ensino de inglês, uma paixão que desenvolvi desde 2019, e do espanhol, uma habilidade que venho cultivando desde os meus 15 anos. Durante o período da pandemia, tive a oportunidade de trabalhar com alunos online e, ao fazer isso, percebi as principais dificuldades enfrentadas por eles no aprendizado dos idiomas. Uma das descobertas mais significativas foi a constatação de que muitos alunos carregam traumas de experiências anteriores em cursos ou escolas de idiomas.
Foi essa percepção que despertou meu interesse pela psicanálise. Como um estudante quase formado em psicanálise pelo IBRATH, utilizo técnicas e princípios dessa abordagem para auxiliar meus alunos a superar esses traumas e alcançar seu objetivo de aprender e dominar um novo idioma. Acredito firmemente que a combinação do ensino de idiomas com a compreensão das complexidades emocionais dos alunos é fundamental para um processo de aprendizado mais eficaz e gratificante.
Conteúdo
Conversação e Debate:
- Discussões sobre tópicos variados.
- Expressão de opiniões e argumentação.
- Prática de conversas mais complexas.
Compreensão Auditiva:
- Escuta de falantes nativos.
- Compreensão de sotaques e entonações diversas.
Gramática Avançada:
- Tempos verbais avançados, como o futuro contínuo.
- Estruturas de condição e voz passiva.
- Uso de conjunções e discurso indireto.
Leitura Crítica e Escrita:
- Leitura de textos mais longos e complexos.
- Escrita de ensaios simples e relatórios.